Brics Project - Brazilian Workshop
    Brazil
      R
ussian Federation
        I
ndia
          C
hina
            S
outh Africa
 M E N U
Português
  Início  
  Programa  
  Palestrantes  
  Apresentações  

  Fotos
English Language
 Home  
 Program  
 Speakers  
 Slides  
 Photos  
  Intranet Login
Username
Password
Segundo Workshop Internacional do Projeto BRICS
Rio de Janeiro, 25-27 de Abril de 2007

       O propósito básico do Globelics é estabelecer uma rede global de pesquisadores que aplicam como referencial de análise o conceito de 'sistemas de inovação e criação de competências'. O foco da rede está nos processos de criação de competências e no processo de inovação, desenvolvendo estudos comparativos entre diferentes países, continentes e culturas.

       O projeto BRICS representa um esforço específico de com base nesses objetivos gerais. O projeto busca analisar e comparar as diferentes trajetórias e estratégias de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul a partir da perspectiva de sistemas nacionais de inovação. Ênfase é dada ao esforço de abordar desafios analíticos e conceituais associados com o uso do referencial de sistemas de inovação.

       O primeiro workshop do projeto BRICS, organizado em fevereiro de 2006 pelo grupo IKE da Universidade de Aalborg, marca o ponto de partida do projeto. Agora a Redesist, situada no Rio de Janeiro, promove o segundo workshop internacional do projeto BRICS

       Além de discutir aspectos associados aos sistemas nacionais de inovação dos cinco paises, o workshop tem como objetivo abordar tópicos específicos, tais como: sistemas setoriais de inovação (TIC's e telecomunicações, saúde e farmacêutica, energia e petróleo, indústrias culturais); políticas industrial e de inovação, financiamento de sistemas de inovação, indicadores de inovação; desigualdade e a dimensão ambiental dos sistemas nacionais de inovação. Um segundo propósito do workshop é avançar na discussão relacionada à implementação do programa de pesquisa e da metodologia.
RedeSist

Visits Since 12/2005 - 161426